segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

UMA ATITUDE DE RESPEITO À DIVERSIDADE RELIGIOSA

audiencia-publica-vereador-02
Mais uma vez noticio nesse blog uma atitude de coragem e de  livre opinião. Mais um vereador evangélico fez juz ao seu papel de edil, de um verdadeiro representante do povo, deixando de lado as suas preferências cor, cultura e religião. Na cidade de São Gonçalo (RN), o vereador Amaraildo Aguiar (PV), dou seu carro no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) para a construção do Museu da Umbanda.

Com a iniciativa do parlamentar que sensibilizou-se com a luta dos umbandistas que querem o tombamento do lugar onde nasceu a Umbanda criada por Zélio de Morais, poderá ser possível a criação do Museu da Umbanda.

Será realizado uma rifa para levantar o valor do terreno que hoje se encontra nas mãos de outro proprietário que é evangélico mais também está sensível a luta, já que a prefeita de São Gonçalo tem se mostrado intolerante e preconceituosa, não recebendo a equipe por várias vezes que foi solicitado as diversas reuniões.

No dia 21 de outubro do corrente o vereador Djalma Souza concedeu o título de cidadão areiabranquense ao Babalorixá Melquesedec da cidade de Natal (RN).

A todos os edís o nosso respeito e agradecimentos por iniciativas tão valorosas para o povo de matriz africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário